PRIMEIRAS IMPRESSÕES Heavenly Sword and Dragon Slaying Sabre




Redação e Revisão: Danna  

Dajia hao, fogosas fênix flamejantes!
Sejam bem-vindas ao nosso ninho, o reduto de quem ama dramas chineses.
Eu sou a Danna, e vem comigo porque hoje é dia de primeiras impressões.
No sábado, estreou aqui no blog o drama Heavenly Sword and Dragon Slaying Sabre que é o terceiro e último volume da série Condor Heroes. Porém, apesar de fazer parte de uma franquia de dramas, Heavenly Sword é uma história independente, portanto não é preciso que você tenha assistido aos dramas anteriores para entender os acontecimentos deste aqui.
Eu assisti aos 4 primeiros episódios que aliás, já estão disponíveis aqui no blog e te conto o que achei do drama nesse primeiro contato. Vamos lá?

✅ Resumo inicial do drama

Heavenly Sword and Dragon Slaying Sabre é um drama épico chinês do gênero wuxia (artes marciais) com um toque de fantasia que ao longo de 50 episódios, nos apresentará a história de um conjunto de seitas (algumas malignas, outras nem tanto) que estão buscando pela posse de um artefato místico e muito poderoso: o sabre do dragão que de acordo com uma lenda, pode dar poder ilimitado para quem o possuir.

Nota: para quem não sabe, sabre é uma espécie de espada.


✅ Personagens principais (ou os que se destacaram nos primeiros episódios) 8/10

Nosso protagonista é Zhang Wuji, (Joseph Zheng, Levem meu irmão), um jovem guerreiro que é fruto da união clandestina de duas seitas inimigas, mas nesses primeiros episódios ele aparece apenas como um frágil bebê.
Quase como um prelúdio do que vem a seguir, o primeiro arco do drama, foca na história dos pais do protagonista e principalmente em como o sabre do dragão incita o ódio e a guerra entre os povos.
O destaque nesse primeiro contato com a história foram Yin Su Su,(Maggie Chen,Ice Fantasy), líder de uma poderosa seita que possui hábitos bem cruéis, digamos assim, e Zhang Cui Shan (Li Dong Xue, Paper Married), o quinto discípulo da reconhecida seita Wudang.
Os dois, apesar de estarem em lados opostos, se unem para vencer um adversário em comum, e dessa união, nasce um sentimento que culmina em um casamento e um herdeiro, o nosso protagonista.
Outro personagem que sacudiu esses primeiros episódios foi o – a principio anti-herói – Leãozão (cujo ator eu não encontrei no My Drama List), que também cobiça o sabre do dragão e acaba sendo dolorosamente ferido por Su Su e Zhang Cui Shan, mas depois de precisarem coexistir em uma situação extrema, acabam se entendendo e se tornando bons amigos, e principalmente aliados na criação do pequeno Zhang Wuji.

✅Vilão (caso apareça) 9/10


Por ser um drama que lida com seitas atrás de um mesmo objetivo, não precisamos de muito esforço para saber que vão ter inúmeras puxadas de tapete ao longo do drama, e nesses primeiros 4 episódios, pela sequência de batalhas pelo sabre do dragão, eu ainda não consegui discernir quem de fato é o grande vilão da história. 
Admito que existem alguns personagens que nitidamente beberam um pouco mais de suco de vilania e já deixaram isso bem claro, mas outros, ainda permanecem como uma incógnita como Min Jie (Kethy Chen, Ashes of Love), a líder da seita Emei, onde apenas mulheres são aceitas.
Para ser honesta, senti que esse drama não terá um vilão caricato daqueles que quer dominar o mundo porque sim, mas sim, que serão várias pessoas, cada um com seus próprios interesses buscando a mesma coisa e para obter resultados não medirão esforços.
Logo, podemos esperar por muitos conflitos.

✅ Casal Protagonista / Química 9/10


O casal protagonista real oficial ainda não apareceu, mas o couple formado por Su Su e Zheng Cui Shang me satisfez nesse comecinho de drama. Os atores tiveram uma ótima interação na minha opinião e de fato a história de romance deles rouba a cena desse arco inicial.
Apesar de Su Su ter um caráter duvidoso devido a sua criação na Seita Águia Celestial, a relação dela com o 5 discípulo me deixou ávida para mais cenas dos dois. 
Gostei demais e admito: estou shippando muito. Quem acompanhou a página no facebook no sábado de madrugada viu meus surtos com cada cena deles.  Espero que eles não se transformem no casal Chernobyl do drama.

✅ Plot 8/10

Em 4 episódios, o que foi revelado é praticamente nada perto do que a história promete ao longo de seus 50 episódios. No entanto, o que já está sobre a mesa forma um pano de fundo crucial para entendermos o contexto do arco posterior onde o protagonista será inserido.


✅Fotografia/produção 8/10

Heavenly Sword é um drama épico e como todo bom épico chinês o que mais tem nele são lutas e batalhas calorosas com direito a voos sobrenaturais e acrobacias espetaculares, porém bem fantasiosas e até mesmo teatrais demais. Em vários momentos, algumas lutas pareciam bizarras e fake.
Contudo, dentro do contexto do gênero Wuxia, esse exagero de certa forma acrescenta ao drama aquele ar de histórias de luta como nos filmes do Jackie Chan ou Jet Li, e ampliam as filosofias de guerreiros que usam seu chi interior para lutar um kung fu que ultrapassa os limites humanos.

Ponto positivo para a fotografia do drama que nesse primeiro momento apresenta cenários reais de ilhas nevadas, lagos e florestas.
A OST é daquelas que promete grudar na cabeça. O tema de abertura me lembrou muito os dramas chineses mais antigos como a franquia Chinese Paladin. A combinação de instrumentos eletrônicos como solos de guitarra com o tradicionalismo do guzheng, uma espécie de cítara chinesa cujo som é muito parecido com o de uma harpa, me deixou com vontade de dar replay algumas vezes na música.

✅Considerações finais  8/10

Quando eu soube que esse drama seria legendado pela Phoenix fiquei realmente muito ansiosa, mas eu queria vê-lo porque no elenco, está uma atriz que eu admiro muito o trabalho, a Zhu Xudan ou Bambii Zhu que interpretou a icônica rainha fantasma em Eternal Love, mas após assistir aos 4 episódios do drama, conclui que agora eu quero acompanha-lo não apenas pela atriz, mas porque eu realmente gostei do que vi.
É uma história que me deixou ávida para os próximos episódios e eu espero de todo coração que o drama mantenha essa ótima impressão até o fim.



STATUS

😂0 - 2 - Ixi, next drama😒3 - 5 - É, vamos ver se melhora.😉6 - 7 - Olha, miga, é assistível.😎8 - 9 - Miga, corre que o trem promete.
😍10 - Babado, confusão e gritaria!


NOTA MÉDIA: 8,3
😎8 - 9 - Miga, corre que o trem promete.

É isso aí, e vocês? Já viram o drama? O que acharam? Conta pra gente!
Ah, e para quem ainda não conferiu, você pode encontrar HEAVENLY SWORD AND THE DRAGON SLAYING SABRE na aba Dramas Ativos aqui no nosso blog.
Beijocas e até a próxima!




Imagens: Divulgação My Drama List 





Postar um comentário

10 Comentários

  1. Está na lista para assistir .... ansiosa.... kkkk

    ResponderExcluir
  2. 😍 já fazia bem 1 mês que andava louca atrás desse Drama. Vocês são fodaaa! Obg!

    ResponderExcluir
  3. O que ta acontecendo ta tudo bugadooooooooh 😫😫

    ResponderExcluir
  4. Gente porque não aparece os episodios PR assiStir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber onde assistir, parece que não tem aqui no Brasil mais 🤦🏾‍♀️

      Excluir
  5. Esse drama é maravilhoso um dos melhores do gênero wuxia,! Aliás só tem atriz bela, acho que até hoje em 2021 nunca assisti um que superasse em questão de belezas! kkkk mas voltando para a crítica, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e achei a protagonista muito injusticada mesmo tendo um final feliz.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)