PRIMEIRAS IMPRESSÕES Tribes and Empires Storm of Prophecy



Redação: Aninha
Revisão: Danna

Olá meus amores. Tudo bem?
Sejam bem-vindos ao nosso ninho.
Eu sou Aninha e hoje trago o as minhas primeiras impressões de um drama épico que já me prendeu: Tribes and Empires – Storm of Prophecy.
Eu assisti até agora, os primeiros quatro episódios, e vou mostrar tudo o que consegui perceber nesse primeiro contato com o drama.

✅ Resumo Inicial do Drama 

Tribes and Empires – Storm of Prophecy é um drama épico chinês(óbvio), que foi lançado em 2017 e possui 75 episódios (uau... nossa que coisa... drama chinês é mesmo grande, mas esse exagerou).
Esse drama conta a história de união e companheirismo de três jovens: Muyun Sheng (Huang Xuan – The Imperial Doctress), um príncipe filho do Imperador com uma ‘Encantada’, Muru Han Jiang (Shawn Dou – Princess Agents) o terceiro filho abandonado de um general descendente do mais formidável clã e Shuofeng Heye (Zhou Yi Wei – The Longest Day in Chang’an: Season 2), o herdeiro de uma tribo nômade que teve seus renascentes espalhados pelo mundo depois de um ataque que dizimou o seu povo.  
À medida que os três amigos descobrem sobre os segredos de seus passados, eles começam a buscar justiça e vingança em nome daqueles que eles amam.

Personagens Principais 8/10

Nesses quatro episódios, apareceram apenas alguns personagens principais. Nesse primeiro momento, todos os personagens têm em torno de 14 anos e são interpretados por adolescentes.
Dentre os três protagonistas, apenas dois aparecem e interagem, mas já dá para ter uma ideia geral de suas motivações:
Shuofeng Heye: filho do líder de uma tribo nômade, de sangue quente e desejo por justiça,  faz besteirinhas (na verdade besteiras enormes) o que acaba levando à morte de todos os adultos da tribo. As crianças são todas levadas como escravas e separadas. Ele então, se auto proclama líder da tribo desfeita e promete resgatar as crianças e algum dia vingar a morte dos seus pais.
Muru Han Jiang: o jovenzinho já aparece protagonizando cenas épicas de luta. Ele foi abandonado fora dos muros de sua cidade natal, mas acabou sendo acolhido e treinado por um ancião que passa a ele todas as técnicas de combate. Quando o ancião é misteriosamente assassinado e ele, por um acaso, acaba como escravo de luta (tipo um vale-tudo até a morte) e conhece Shuofeng Heye, os dois acabam por se tornar amigos, mas o menino é encontrado por seu pai, o que quer morto. Quando Muru Han Jiang descobre seu passado, ele tenta suicídio na frente do pai (chorei horrores nessa cena), mas, novamente é salvo e acolhido, mas dessa vez, no palácio Imperial para estudar juntamente com o estranho estranho príncipe Muyun Sheng.

Su Yuning: Interpretada por Xu Lu (Empresses in the Palace) Em sua primeira aparição no drama é forçada a endireitar a postura umas 15 vezes. A menina é levada ao palácio para servir à Imperatriz e logo nos primeiros minutos de cena é agredida pela serva de Nanku Yueli. 
Su Yuning é levada ao palácio para que se cumpra uma antiga profecia que prevê que ela será a futura imperatriz. 
Logo cedo, a personagem descobre que por essa previsão feita décadas antes de ela nascer, seu presente e seu futuro estarão rodeados por disputas de poder, inimizades dentro do palácio e interesses por parte da corte real. 
As coisas não melhoram quando o coração da bela donzela cai de amores por Muru Han Jiang.
Vilão 8/10
Nos episódios que assisti, consegui identificar apenas duas vilãs: Nanku Mingyi e sua sobrinha Nanku Yulei.  
 Nanku Mingyi (Jiang Qi, The Lost Prince), é a imperatriz e primeira esposa do Imperador, detém grande parte do poder da família imperial em suas mãos. Ela ama seu marido, mas ele não consegue retribuir o sentimento, porque seu coração pertence apenas à mãe de seu filho  Muyun Sheng.  Nesses quatro episódios, a vi mostrando desprezo pela vida humana, condenando umas seis pessoas á morte por motivos bem banais. 
Nanku Mingyi é uma personagem muito inteligente e sagaz. Ela é manipuladora e consegue, através dos jogos psicológicos garantir sua posição de poder e magnitude dentro do palácio. Infeliz no amor, ela se torna implacável na jornada para fazer de seu filho mais velho o herdeiro do trono, e para tanto ela não medirá esforços nem as armas que usará. 

Nanku Yulei (Wan Qian, The Glory of Tang Dinasty), é a sobrinha mais velha da Imperatriz e passa a servir no palácio com outras adolescentes. Ela quer se tornar esposa do primeiro príncipe e se tornar a futura Imperatriz, mas seus planos se frustram quando uma profecia declara que Su Yuning, um de seus desafetos como futura rainha.

✅ Casal Prota/Química 7/10

O drama possui seis protagonistas, ou seja, são três casais para a gente shippar. Porém, nesses quatro episódios, só um dos casais já foi formado. 
 Han Jiang encontrou na floresta, depois de uma batalha, a jovem Su Yuning e a leva de volta para a pousada aonde está hospedada. Já deu para sentir que se formará um casal. Apesar da pouca idade dos atores deu para sentir uma química se formando.

Plot 8/10

 O drama tem 75 episódios, e eu só vi quatro. Até agora o drama só começou a apresentar os personagens principais, e ainda não mostrou todos eles. 
Como um enredo que fala sobre guerras e disputas de poder, Tribes and Empires passa esses momentos iniciais dando enfase a todo o contexto em que deu origem aos conflitos posteriores. 
Mas de forma alguma se torna cansativo ou entediante porque a cada novo episódio, você entende um pouco mais das motivações dos personagens que foram mostrados. 

✅Fotografia/Produção 10/10


Tribes and Empires é considerado um dos dramas mais caros da história recente da dramaturgia chinesa. Seu orçamento astronômico, algo em torno de 500 milhões de yuan (o equivalente à pouco mais de  de rais) , permitiu aos seus idealizadores obter uma equipe de profissionais renomados que fizeram toda a diferença na produção do drama, fazendo da fotografia de Tribes and Empires um show à parte. 
Como um belo drama épico, é cheio de cenas de luta e uma curiosidade muito interessante sobre esse quesito é que o coreógrafo  de artes marciais desse drama é Lin Peng, nome conhecido em Hollywood e tem em seu currículo a franquia Kingsman: Serviço Secreto e Urban Games.  Todas as cenas de luta que vi até agora foram muito bem feitas. Tribes and Empires não economiza no sangue de mentira e nos proporciona batalhas de tirar o fôlego logo nos primeiros episódios. 
Mas o que realmente me chamou a atenção foi a fotografia PERFEITA. Cenas lindas que me deixaram de queixo caído, um cenário deslumbrante que deixa claro que são reais e não criados em computador e o figurino impecável são um dos pontos fortes do drama que me prendeu pelo olho.
Os efeitos especiais estão muito superiores e bem feitos. Sim, efeitos e não defeitos (risos). Porque você nota claramente que o pessoal da produção investiu em equipamento para tornar tudo mais real possível. 
Estou para ver um drama tão lindo quanto Tribes and Empires que não perde em nadica de nada para grande produções do cinema ocidental. É um drama chinês com uma qualidade infinitamente superior ao que estamos acostumados. 
O único ponto negativo no meio de tantos positivos é o áudio que em muitos momentos está abafado e com muitos ruídos. 
Mas relevei esse pequeno detalhe porque as qualidades superam os defeitos. 
✅Considerações Finais
Estou amando esse drama. É um épico com magia, intrigas... sem falar na fotografia que é linda demais. Apesar de mal ter começado na história e ainda nem ter visto os atores principais, eu estou maratonando o drama. Gostei demais.
Para quem ama dramas de fantasia, Tribes and Empires é uma ótima pedida.



STATUS
😂0 - 2 - Ixi, next drama.
😒3 - 5 - É, vamos ver se melhora.
😉6 - 7 - Olha,miga, é assistível.
😎8 - 9 - Miga, corre que o trem promete.
😍10 - Babado, confusão e gritaria!

 Nota Média: 8,5


😎8 - 9 - Miga, corre que o trem promete.

E ai, o que acharam? Já assistiram?
Só para lembrar, Tribes and Empires é um drama exclusivo do nosso ninho e você só o encontra na aba Dramas Ativos aqui no Blog. 
Se por acaso você encontrá-lo sendo exibido em sites de anime ou canais de Telegram, por favor, denuncie. 

Beijos e até a próxima. 



Imagens: My Dramalist | Prints Phoenix Fansubs

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Adorooo suas resenhas são inspiradoras dinâmicas até quem não gosta vai assistir só pelo enredo não vou ler essa pq ainda estou assistindo e não quero mesmo spolies mas qndo terminar vou voltar aqui ler pra no final entender o q eu não entendi
    Obrigada mais uma vez pela legenda e pela resenha desse drama maravilhoso 😏😎

    ResponderExcluir
  2. O MEU COMENTÁRIO É SOBRE I Am A Pet At Dali Temple, UM EPISODIO POR SEMANA NÃO TEM COMO SER DOIS EPISÓDIOS POR SEMANA.

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. Esse drama é maravilhoso, Eu tinha visto até o episódio 41 no Drama Fever, vou terminar de ver aqui.
    Até onde vi o o drama é nota 10. Acho que uma das melhores produções já feita em um drama. Talvez o outro que se compare um pouco na produção seja Ever Night. Ambos possuem a melhor fotografia que já vi em um drama. Fotografia nível cinema. E alguns personagens impactantes e inesquecíveis. A Pan Xi é tão linda que pensei que ela fosse imagem holográfica e não uma atriz de verdade.... Obrigada meus amores por nos tornar possível ver esse drama.

    ResponderExcluir
  4. Assisti todos os 75 episódios como um doido! É fantástica! Altamente recomendado.

    ResponderExcluir
  5. Eu assistia esse drama no falecido Dramafever, encontrei-o hoje por acaso aqui, acho que tinha parado no episódio 38 se não me engano, vou continuar assistindo!! Eu estava amando demais, os atores, o enredo a história, tudo muito cativante.

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei de assistir hoje e adorei! Muito obrigado por postarem este drama maravilhoso e tragam mais dramas históricos, épicos, por favor!

    ResponderExcluir
  7. Amando esse drama. É fantástico. Não consigo despregar

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)