PRIMEIRAS IMPRESSÕES A Lifetime Love


Redação: Kiki
Revisão: Danna


Hello, Phoenixes Flamejantes!
Eu sou a Kiki, e vim aqui para falar sobre esse drama incrível: A Lifetime Love! Mais novo lançamento do Ninho. 
Existem dois tipos de pessoas no mundo: os que amam fantasia, e os que odeiam fantasia. Se você é como eu, apaixonada por fantasia, que até se sentiu orfã com o final de Ice Fantasy, então, esse drama é para você.
Eu recebi a missão de ajudar a traduzir, e depois revisar esse drama. Me apaixonei tanto por ele, que devorei todos os episódios. Sim. Já assisti tudo. Mas não vou contar para vocês. Eu sou má! Huahuahua!!!
Vou dar só um gostinho dos primeiros quatro episódios.

Resumo Inicial do Drama 10/10

A Life Time Love (Chinês:上古 情歌; pinyin: Shang Gu Qing Ge) é um drama chinês de 54 episódios, baseado no romance Once Promised de Tong Hua (A famosa autora que é mais conhecida por escrever o épico do palácio Scarlet Heart, e Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo).
A história se passa em um mundo de fantasia, onde humanos com poderes mágicos e animais mitológicos coabitam. É ambientado em um período conhecido apenas nas lendas.
O mundo (chamado de Da Huang) está dividido em três reinos, governados por três Reis - o Imperador Yan de Xuan Mu, o Imperador Huang de Xuan Yang e o Imperador Shun de Ling Yun.
Chi Yun é considerado o Deus da Guerra da tribo Ruo Jiang, um animal selvagem que transpira vingança, que quer dominar e unir todos os seres vivos sob um único governante. Sua determinação é inabalável, até que ele conhece Mu Qing Mo, também chamada de Ah-Mo, uma Princesa do Reino Xuan Yang. Chi Yun se apaixona loucamente por Ah-Mo, e faz de tudo para conquistá-la.
No entanto, a Ah-Mo é prometida por sua família ao Príncipe Sheng Lun, do Reino Ling Yun. Porém, seu coração pertence a Chi Yun. Os dois prometeram se encontrar anualmente sob as flores de pêssego do Vale Bu Gui Gu, onde Chi Yun faz a Ah-Mo uma promessa de amor, que ele desistiria de tudo e ficaria ao lado dela pelo resto de suas vidas.
As complicações surgem quando o pai de Ah-Mo, o Imperador de Xuan Yang, invade Xuan Mu para alcançar o domínio mundial. Dividida entre família e amor, Ah-Mo é forçada a fazer algumas escolhas difíceis quando seu reino entra em conflito com Xuan Mu várias vezes, resultando em caos no mundo.

  Personagens Principais 9/10

 Ah-Mo: Vivida pela atriz Victoria Song (Ice Fantasy) não é uma heroína fresca e fraca. Como toda boa princesa, gosta de liberdade e de sair pelo mundo usando o seu poder para ajudar os fracos e oprimidos. Tem forte senso de independência, e a última coisa que quer na vida é um marido.
 Chi Yun:  Interpretado por Huang Xiao Ming (Nirvana in Fire)no início parece um tarzan abobado, fraco e folgado. Mas isso é só a técnica de conquista dele. Na verdade, logo percebemos que ele é um personagem forte, inteligente e poderoso. Não se sabe quais são seus poderes. É o único lutador capaz de usar mais de um tipo de magia.
Sheng Lun: (Peter Sheng, Go Princess Go) O Príncipe perfeito. Lindo, justo, poderoso… O solteiro mais cobiçado do Da Huang e melhor amigo do irmão mais velho da Ah-Mo. Logo no início, salva a Ah-Mo de ser sacrificada por uma tribo primitiva. Além disso, domina a magia da água e é um dos melhores lutadores do Da Huang.
É difícil dizer quem vai ser o casal principal, já estou shipando a Ah-Mo com os dois, embora ela não queira nenhum deles. Por um lado, o Chi Yun é grudento demais. Mas também é másculo demais… ai, ai…
Já o Sheng Lun, é um Príncipe de gelo, mas também estou encantada com ele. Tão digno, lindo e perfeitinho...

Vilão 7/10 



Logo no início somos apresentados a dois vilões. Embora pareçam ambiciosos, arrogantes e invejosos, não parecem ter tanto poder a ponto de prejudicar os protagonistas. Isso indica que eles terão que trabalhar mais debaixo dos panos para conseguir o que querem. 
Tong Zheng: Criou um vulcão, causando miséria a uma cidade inteira, só para aumentar os seus poderes. Rivaliza com Chi Yun há mais de uma década. Se houver alguma revolta ou luta pelo poder, aposto que ele estará envolvido. Mas que cabelinho é esse? 
Di Yin: Olho grande. Irmão invejoso e maldoso do Sheng Lun. Sempre tentando prejudicar o irmão para garantir sua ascensão ao trono de Ling Yun. Lado bom: Logo nos primeiros episódios já tomou uma coça do Yu Cheng,  amigo do Sheng Lun, que tomou as dores do amigo.

Casal Prota/Química 7/10

Logo nos primeiros minutos temos o personagem principal narrando como conheceu nossa protagonista, e falando do seu amor à primeira vista. Mesmo sem saber o seu nome, manteve-se profundamente apaixonado por dez anos, até reencontrá-la.
Ela não se lembrava mais dele, não tinha interesse nenhum em amor. Por isso, ele usou como técnica de conquista se fazer de fraco, bobo, grudento e de conquistar o amor dela pelo cansaço.
Sua dissimulação e seus olhares apaixonados são hilários. Suas técnicas de conquista não funcionam muito bem a princípio.
Mas no final, parece que ele está vencendo ela pelo cansaço. Mesmo fazendo de tudo para fugir dele, a Ah-Mo já começou a se apaixonar pelo Chi Yun.

Elenco

Zhi Ruo: Nosso Peixinho Imortal, (Luo Yunxi, Ashes of Love)!!! Que alegria ver ele. Aqui ele faz o papel de irmão mais velho e protetor da Ah-Mo. Irmão bonzinho e fofinho, sempre preocupado com a felicidade dela! Mas e a dele? Ainda não sabemos se ele terá uma história feliz (cruzando os dedos aqui!) 
Yu Cheng: (Ronald Zhai, Prince of Lan Ling) é Irmão mais velho de Zhi Ruo e Ah-Mo, e melhor amigo de Sheng Lun. É um dos melhores lutadores do Da Huang. Pensa mais no interesse geral e em suas responsabilidades do que nos sentimentos dos outros. Foi ele quem convenceu o Rei de Xuan Yang a casar a Ah-Mo com o Sheng Lun.
Ainda não estou certa se ele será herói ou vilão. Mas só dele defender o amigo, já ganhou um pontinho. 
Yun Sang e Jin Shi.  Já temos a formação do primeiro casal secundário. Ela, uma Princesa de Xuan Mu. Ele, um General de Ling Yun. Duas tribos rivais.
Embora não tenham começado um romance, já podemos sentir o amor no ar. E também, a imaginar as dificuldades que eles terão que enfrentar para viver esse amor. Já gostei!

Ser um drama baseado em uma obra de Tong Hua é motivo suficiente para assistir essa história. Mas, além disso, ele conta em seu elenco com excelentes atores, como Huang Xiaoming (Nirvana in Fire 2), Victoria Song (Ice Fantasy), Peter Sheng (Oh My General, Go Princess Go), Zhang Li (Road to North), Leo Luo Yun Xi (Peixinho Imortal de Ashes of Love) e Janice Wu Qian (My Amazing Boyfriend, My Sunshine).

Plot 6/10

Por enquanto, tudo o que sabemos é que existem três reinos poderosos tentando se proteger e ao mesmo tempo, subjugar os outros. Para tanto, buscam alianças políticas e treinar os seus guerreiros.
Surge a notícia de que o Quadrado Mágico Luo Shu, uma espécie de mapa de todo o Da Huang está para aparecer no mundo. O país que o adquirir terá poder para conquistar todo o mundo.
Assim, é realizado um torneio, em que o melhor lutador receberá a informação da sua localização.
As primeiras dificuldades surgem para o casal principal.
Mas não temos ainda uma ideia formada do que nos espera.

 
Fotografia/Produção 9/10
 

O drama conta com paisagens idílicas.
Os cenários, ainda os criados por computador, são belíssimos, principalmente os da Montanha de Jade. Parece que estamos assistindo novamente o Ten Miles of Peach Blossoms e o Ashes of Love. Dá uma sensação de nostalgia muito boa. 
Os figurinos também são lindos e caprichados, e refletem bem a personalidade de cada personagem.
O drama é declaradamente o primeiro drama na China a usar a Previzion (câmera visual) para obter imagens em tempo real. A técnica recebeu o Emmy Award de Engenharia. Ele também usa a combinação do modelo mecânico biônico e efeitos especiais digitais do MSC para construir as criaturas animadas da série. Foi filmado em Xiangshan Film City e Hengdian World Studios durante um período de 288 dias.
A Lifetime Love é uma produção de alto orçamento, e milhões de dólares foram gastos no CGI e nos efeitos digitais do drama. Por causa do histórico de mitos de fantasia da história, animais míticos fazem aparições comuns durante o drama, de acordo com o Wikipédia.
Quanto aos efeitos especiais, a China gosta de gastar tudo o que aprendeu em efeitos especiais nos primeiros episódios. Fica uma coisa exagerada e forçada. Mas quem já assiste dramas chineses há algum tempo não se assusta mais com essas coisas.
Portanto, não se assustem com pedras de isopor repicando no chão e capas voando amarradas com uma cordinha. Eles fizeram esse drama com todo amor, então vamos abstrair e focar no que mais importa. Depois da explosão de defeitos efeitos especiais dos primeiros episódios, a coisa tende a se normalizar. Na maior parte do tempo, os efeitos especiais são muito bem feitos.
Merece destaque a parte das lutas. São incríveis e empolgantes. Além do uso da magia. Cada lutador se desenvolve no uso de um tipo de magia. Um usa magia de fogo, outro magia de água, madeira, terra… Parece que estamos em um jogo de RPG. Além de cada personagem ter a sua montaria alada

Considerações Finais

Este é um drama longo, 54 episódios. Portanto, ao assistir os quatro primeiros, não temos ainda uma ideia exata do que nos espera. Não há nenhum grande conflito, guerras ou provações.
No entanto, os amantes de fantasia já se encontram fisgados por esse clima de RPG, pelas lutas e pelas paisagens deslumbrantes apresentadas.
Tem muito a vir pela frente.
Ainda quero ver como será o desenvolvimento do personagem do Leo Yunxi Peixinho, como ele será aproveitado.
E também o resultado desse triângulo amoroso forçado desempenhado por Chi Yun, Ah-Mo e Sheng Lun.

Os dramas escritos pela autora Tong Hua costumam ser envolventes, apaixonantes e emocionantes. Minhas expectativas são altíssimas para os próximos episódios.



  
STATUS
😂0 - 2 - Ixi, next drama.
😒3 - 5 - É, vamos ver se melhora.
😉6 - 7 - Olha,miga, é assistível.
😎8 - 9 - Miga, corre que o trem promete.
😍10 - Babado, confusão e gritaria!

Nota Média: 8

😎8 - 9 - Miga, corre que o trem promete.

Só de ter lutas incríveis e com o uso de magia, esse drama já merece ser assistido. Além disso, mal começou, e já temos romance. Romance e Fantasia. Uma combinação perfeita!

Para quem acompanhou até aqui, espero que tenham gostado dessas primeiras impressões. Deixem um comentário e digam o que acharam dos primeiros episódios!
Aproveitem e vejam o nosso blog. Temos resenhas e primeiras impressões de outros dramas lá também.
Para quem gostou, você encontra A LIFETIME LOVE na aba de DRAMAS ATIVOS aqui no nosso blog. Todas as quintas-feiras um novo combo de episódios.

Beijos e divirtam-se!

Kiki


 Imagens: My Drama List | Prints Phoenix Fansubs

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Amo as resenhas do Phoenix! Minuciosas e bem feitas, elas nos transportam para dentro do drama! Obrigada poderosas Phoenixes!

    ResponderExcluir
  2. Uiaaa... estava procurando um novo c-drama para assistir e adorei a a resenha me deixou com vontade de assistir!! Thank's you Kiki...E à Todas Phoenix flamejantes por mais esse projeto!

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi!!! Vc sabe o nome da música/artista que toca no Ep. 25 (5:35)?

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)