O MAIOR E MAIS COMPLETO GUIA SOBRE O
UNIVERSO NOVOLAND
Autora: Aninha YuRen
Mapa: Aninha YuRen e Serenity
Arte: Aninha YuRen
Revisão: Qiu Yue
O QUE É E COMO SURGIU O UNIVERSO
NOVOLAND:
Novoland (chinês: 九州; pinyin: Jiǔzhōu) é uma franquia de mídia que consiste em
trinta livros de sete autores principais. Ele detalha um universo ficcional
compartilhado, com um mundo conhecido de três continentes e nove províncias;
dividida nas prósperas Terras Orientais e nas Oito Tribos Nômades. Abrange uma
história de 10.000 anos dividida em 10 eras e cerca de 16 dinastias. O projeto
foi iniciado no início dos anos 2000, inspirado no filme O Senhor dos Anéis.
Os principais autores e suas obras são:
Jiang Nan (Séries de Livros: Novoland - Eagle Flag / Novoland: Assassin's Kingdon / Novoland: Dragon Slayer);
Pan Haiti (Livros: Novoland: The Dark Veld/ Novoland: Rock Labyrinth / Novoland: Tales of the Dead / Novoland: Advance of the Dark Moon);
Jinhezai (Livros: Tempestade de Profecia / Lenda da Tribo Alada);
Zhan'an ( Livros: Novoland: Travellers / Contos de Beleza) - Ao contrário de outros autores, ele se concentra em contos de plebeus, em vez de heróis e monarcas;
Tang Que (Livros: Novoland: Hero / Novoland: Trace of The Star / Novoland: Revival / Novoland: The Son of Darkness) - Ele escreveu principalmente romances curtos contando um único evento, em vez de longos épicos.
Temos também, como vocês sabem,
muitas obras adaptadas para as telas:
1) Hua Xu Yin - City of Desperate Love - Disponível aqui
2) Novoland: Castle in The Sky - Disponível aqui
3) Novoland: Castle in The Sky 2 - Disponível aqui
4) Legend of Naga Pearls - Filme - Disponível aqui
5) Tribes and Empires - Storm of Prophecy - Disponível aqui
6) Novoland: Castle in The Sky - Time Reverse - Filme - Disponível aqui
7) Novoland Eagle Flag (Em Breve na Phoenix Fansubs)
8) Novoland: Pearl
Eclipse - Aguardando Lançamento na China
I - SOBRE A VASTA TERRA DE NOVOLAND:
O vasto mundo em que Novoland está localizado é em uma esfera, mas esta esfera é um pouco incomum porque ninguém pode provar que as pessoas podem ir para o oeste e voltar para o leste, e a terra se estende quase infinitamente. Se você não olhar para trás, nunca mais voltará ao ponto de partida e sempre haverá um longo caminho pela frente. A terra de Novoland é quase infinita para as criaturas que nela habitam.
A Teoria da Ruína acredita que, na
esfera solidificada onde está localizado Novoland, a distribuição da matéria
não é uniforme, mas as partículas são reunidas em pequenos pedaços de acordo
com diferentes qualidades, e são impulsionadas pela força espiritual
correspondente das estrelas para produzir movimento. O efeito combinado de sua
própria coesão fez com que várias paisagens naturais, como montanhas e rios,
aparecessem na terra.
1) Teoria da Ruína
Nos tempos antigos, havia apenas Caos no mundo, e incontáveis partículas mais básicas vagavam infinitamente no oceano caótico, sem direção, fronteira ou tempo. As forças de coesão e a repulsão entre as partículas as faziam se mover pelo Caos. Quando o ritmo do movimento se desenvolveu gradualmente, o caos foi quebrado por uma turbulência acidental. Essa turbulência era apenas o arranjo ordenado das partículas que aparecem acidentalmente, enquanto o maravilhoso padrão estava oculto no Caos, e o ritmo e a combinação apareceram pela primeira vez. Esta foi a Primeira Consciência Fraca.
A evolução da consciência continuou, e alcançou outros estágio cognitivo quando a ação se tornou real, aquele período de tempo de conscientização foi chamado de 'Despertar'; foi intermitente e não se acumulou naquele período em que a ação era ilusória, naquele período, a atividade consciente no tempo era chamado de 'Sonho'. Durante o período inicial do mundo, a Primeira Consciência entrou em um sonho intermitente. A Consciência no sonho estava constantemente se fortalecendo, contra a força coesiva que puxava para o Caos.
Quando essa consciência estava forte o suficiente para se reconhecer como 'pessoa', ela acordou de seu sonho e começa a reconhecer o mundo em que estava. Essa consciência descobriu que o mundo ao seu redor não era um Sonho, mas apenas o Caos. Um sonho ordenado com seu Caos do mundo, houve uma forte presença de contraste e a Consciência sentiu um desejo de dar sentido a esta criação.
Essa consciência foi chamada de Primeiro Deus do Mundo, 'Xu'. O espírito surgiu da combinação entre o Movimento e a Matéria, que por sua vez tentou mudar o Caos.
Quando Xu tentou dividir o Caos para criar, o poder de condensar o caos começou a funcionar, resultando no Deus Mestre 'Huang'.
Huang representa a coesão forte onipresente, mas não tem consciência, e Huang é a própria matéria caótica. Xu é o principal Deus do Espírito e Huang é o principal Deus da Matéria.
A Ordem não permitiu que o Caos destruísse a sua criação, por isso, um corpo espiritual forte precisava ser reunido com um espírito poderoso - Quando apareceu o Deus Panda, lutando para atingir o centro do Caos, fazendo com que todo o caos produzisse uma explosão sem precedentes. Parte do corpo de Huang se transformou em pó, mas a maior parte do seu corpo agarrou-se firmemente aos fragmentos do corpo circundante com força coesiva para formar uma esfera chamada Novoland.
O Deus Panda completamente destruído na queda, ficou em torno dos destroços com o espírito de Huang. O espírito formou as estrelas e também adquiriu senso de independência de um Deus.
O tempo começou a partir deste momento.
Deus Panda, com suas memórias, que estavam fracas para relembrar a vontade do Senhor 'Xu' de evitar lançar o mundo ao caos. Mas ele tinha então encontrado o caos e ainda tinha de atrair os detritos em torno de Huang para formar o Caos. Esse poder acabará por fazer com que as estrelas sejam atraídas de volta para o corpo do Senhor 'Huang' e tudo retornará ao estado de caos.
Assim, os deuses amedrontados lançaram uma pequena parte no Caos para formar um selo a fim de evitar o Caos. Eles não hesitam em quebrar seus próprios corpos em uma parte de força espiritual para se juntar ao corpo de Huang, que agora era Manzhu Shen Huang, se tornando consciente.
Este é o nascimento de várias criaturas.
Esses organismos gradualmente desenvolveram uma corrida pela evolução. Essas criaturas são como o selo de caos, os deuses entendem que apenas a ordem e o poder espiritual podem evitar a condensação e, portanto, tiveram que ser colocados em quatro dessas criaturas da terra, e dar-lhes livre arbítrio e características contraditórias: o desejo de ordem e a sede de guerra. Os deuses esperam que as forças de vários conflitos impeçam essas raças de se unirem, para que os fragmentos de poder espiritual do Caos não sejam completamente integrados e não haja novo Caos.
Todo corpo espiritual é
contraditório, Hui espera alcançar uma guerra final inteiramente por meio dele
ordenando o estabelecimento da consciência do mundo, e o Caos se reunirá em
desordem. O mundo atual é apenas um modelo criado pelo Deus Panda com base na
experiência de sonhos sem fim - ele aprendeu a experiência da criação com o
mundo atual - o Deus Panda também espera destruí-lo e construir um mundo
perfeito após derrotar o Caos. O único propósito de Huang é destruir o mundo e
devolvê-lo ao Caos.
Espírito e Matéria, Ordem e Caos constituem o conflito final neste mundo e se tornam a marca em toda consciência e vida.
A Terra e as Estrelas
Depois que a colisão entre Caos e o Vazio causou a explosão caótica, o Corpo Principal de Xi usou sua força coesiva para condensar firmemente os fragmentos do corpo, criando a esfera que carrega Novoland, e ao mesmo tempo arrastando os fragmentos espirituais das ruínas ao seu redor, tentando absorvê-los e retornar ao Caos. O espírito desses deuses circundam o espaço vazio fora da Terra e aparecem como várias estrelas aos olhos das criaturas no solo.
Em outras palavras, Novoland, que é a
fonte central da coesão dos deuses, está no centro do universo, e todas as
estrelas orbitam a Terra em suas respectivas órbitas e ciclos.
II - CRONOLOGIA DAS ERAS:
1) O Período Solar
O sol representa luz, crescimento e ordem.
O primeiro milênio: esta é a era da formação e do desenvolvimento da vida.
No início da criação do mundo, a terra foi conectada para formar um continente antigo, com uma planície baixa no centro e um grande lago chamado Lan Qiong.
Seis tipos de criaturas inteligentes vagavam pelo continente e oceanos: Gigantes (Kuafu), Alados (Yu), Anões (Heluo), Humanos, Oceanides (Naga) e Encantados (Mei). Eles eram ignorantes e exploravam o mundo ao seu redor com cuidado.
Cerca de 500 anos depois, a Tribo Humana começou a criar gado, cavalos, porcos, galinhas, ovelhas, cães e outros animais.
Cerca de 600 anos depois, os Anões (Heluo) começaram a criar ratos gigantes e texugos terrestres.
Cerca de 700 anos depois, a Tribo Humana começou a plantar várias safras. Os Oceanides (Naga) entenderam gradualmente as leis das vastas correntes oceânicas do sul e começaram uma vida de migração com as correntes oceânicas por milhares de anos.
De modo geral, o período solar é um
período de criação e crescimento. A vasta região selvagem isolava todas as
raças, que viviam por conta própria.
2) Cha Zhang Ji
Disciplina e Separação; representam metal, análise e decisão.
Nesta época, os metais foram amplamente utilizados. Devido à rotação das estrelas, o clima começou a ficar mais frio, a maior parte das montanhas e do solo estavam cobertas de neve e também havia muitos locais que ficavam congelados durante todo o ano.
O Grande Lago Lan Qiong começou a congelar e foi chamado de Campo de Gelo Lan Qiong.
Por volta do ano 1000, a Tribo os Anões (Heluo) começou a usar metal.
Por volta de 1200, a metalurgia dos Anões (Heluo) desenvolveu-se gradualmente e mais minas subterrâneas foram escavadas. E eles começaram a se desenvolver no subsolo devido ao frio. Começaram a construir masmorras com desfiladeiros subterrâneos naturais. O primeiro Aloka aceitou a iluminação divina e criou a fé dos Heluo num verdadeiro deus.
Por volta de 1300, os Gigantes(Kaufu) usaram megalitos para estabelecer a primeira Civilização Gigante - a Civilização da Rocha Gigante. Ao mesmo tempo, a Tribo Alada ficou cada vez mais forte e, gradualmente, formou uma pequena cidade-estado pontilhada de estrelas.
Por volta de 1800, as armas de metal da Tribo dos Anões (Heluo) foram vendidas para o assentamento do povo em Lei Zhou. Aproveitando essa vantagem, a Tribo Xuan iniciou o caminho para unificar a tribo.
Em por volta de 1900, a Tribo Suo unificou a esfera de influência da humanidade e foi chamada de Dinastia Suo.
A Loucura começou com a descoberta do
metal e, finalmente, a primeira aplicação em grande escala de armas de metal.
No entanto, a Guerra Humana da Loucura foi apenas a onda que se quebrou antes
do tsunami, em comparação com as guerras intermináveis em Novoland por milhares
de anos.
3) Mingyue Ji
Mingyue representa amor e fertilidade.
Toda a Novoland experimentou a única grande unificação, rápido progresso tecnológico e rápido crescimento populacional. As gerações posteriores chamaram esta era de grande desenvolvimento como a Era Abençoada por Mingyue.
Por volta do ano 2100, os humanos entraram em Zhong Zhou e na Bacia Abundante Central na parte noroeste de Zhong Zhou.
Por volta de 2200, o Exército Xing Liu foi para o norte e a Tribo Alada mudou. Parte da Tribo Alada imigrou para Ning Zhou.
Cerca de 2500 anos atrás, vários Ministérios de Gigantes convergiram e elegeram um chefe guerreiro. O escopo das atividades dos Gigantes foi ampliado.
Por volta de 2.600, os Anões (Heluo) construíram o Templo Wu Nuo Feng e começaram a escrever o 'Antigo Pergaminho de Bei Man'.
O Suo Jun marchou pelo Corredor Shan Xi do Norte em direção a Yue Zhou e lutou ferozmente com os Anões (Heluo).
Por volta de 2700, Gigantes foram para o sul e foram contra-atacados pela Dinastia Su no cinturão de gelo central. Suo entrou na área de Han Zhou vencendo a perseguição.
Por volta de 2.800, os humanos ainda venceram a batalha, mas o Rei Su morreu, e um general do exército Suo aproveitou a oportunidade para roubar o poder e estabelecer a Dinastia Chao.
Em maio do primeiro ano do Imperador Chao Gao, a Grande Cerimônia de Xing Han foi realizada, dividindo o mundo de Novoland em Lan Zhou, Yue Zhou, Shang Zhou, Han Zhou, Ning Zhou, Yun Zhou, Lei Zhou, Zhong Zhou e Wan Zhou.
O nome de Novoland veio dessa era.
Embora Mingyue Ji seja uma era cheia
de guerras e disputas, as bênçãos de Mingyue ainda preenchiam todos os cantos
de Novoland. Com a ajuda dos Anões (Heluo), a Dinastia Chao fabricou um grande
número de máquinas de engenharia e produção em grande escala, muitas das quais
são de tirar o fôlego. O milagre da madeira e da pedra, o nível de
produtividade continua a aumentar, e a influência militar e econômica deste
império sem precedentes e poderoso atingiu o auge da história de Novoland.
4) Yu Fei Ji
Yu Fei Ji representa água, pensamento e meditação.
O clima ficou mais quente, o gelo e a neve que cobrem vastas áreas do continente derreteram e as enchentes surgiram. Com o manto de gelo derretido de Lan Qiong como centro, a água convergiu em um Daze extremamente vasto.
Por volta de 3300, as mudanças estratigráficas se intensificaram. Houve um forte terremoto em Lei Zhou, o local de nascimento da humanidade, e a praga continuou.
Os humanos tiveram que abandonar Lei Zhou, e Lei Zhou gradualmente se tornou uma terra árida e devastada.
Por volta de 3400, sob a influência do clima, a enchente aumentou gradativamente, formando o Mar Mediterrâneo no centro de Novoland, e a água do mar também subiu.
A Dinastia Chao pensou que inundações poderiam ser introduzidas no mar e levou centenas de milhares de Anões (Heluo) a construir longos canais na fronteira de Wan Lei, e os Anões (Heluo) tiveram queixas.
Cerca de 3.500, o nível do mar era mais alto do que a superfície da água do interior de Novoland.
A rede de rios que construiu o canal arrebentou, e a última saída do canal foi cavada.
A água do Sul do Vasto Oceano derramou em Novoland, e a planície central se fundiu com Daze para formar um Vasto Mar. Mais tarde referido como os Três Mares da Terra.
A fúria no mar foi fundo no Mar Interior de Kyu Shu ao longo do Estreito de Yun Wang.
A Dinastia Chao foi devastada.
Ao mesmo tempo, a Tribo dos Gigantes abriu o Olho de Fogo da Terra, formando um mar de gelo e fogo na Terra do Norte, e os Três Mares no meio da terra apareceram no noroeste conectado ao vasto estreito do oceano.
Por volta do ano 3600, a pressão do mar causou um grande terremoto em Ning Zhou, destruindo os dois estados de Ning Lan e Lan Zhou, e o estreito de Ning Zhou apareceu.
Por volta de 3700, a Dinastia Ben foi estabelecida sobre as ruínas da Dinastia Chao, e sua esfera de influência estava apenas na área de Lu Zhong Zhou.
As tribos humanas nômades isoladas no continente do norte de Han Zhou desenvolveram gradualmente uma cultura independente diferente daquela do Oriente e estabeleceram dezenas de grandes e pequenas tribos, coletivamente chamadas de Nômades ou Bárbaros.
Por volta de 3800 anos atrás, a Dinastia Ben e a Tribo Alada competiram por Lan Zhou. A Tribo Alada voltou para Ning Zhou.
Por volta de 3.900, as habilidades de navegação da Tribo Alada se tornaram mais maduras, e eles fizeram sua primeira viagem ao redor do Leste.
Cerca de 4000, os Anões (Heluo) completaram sua primeira unificação e começaram a deixar o Reino Subterrâneo para construir um esplêndido aglomerado de cidade no interior de Wan Zhou.
Foi chamado de 'A Migração da
Rebelião Contra o Verdadeiro Deus' na história dos Anões (Heluo).
5) Preenchimento
Representa fogo, ambição e ambição. Esta é uma era envolta em conflitos e lutas.
Por volta do ano de 4100, a qualidade de vida da Tribo dos Gigantes gradualmente piorou após a formação do gelo, fogo, terra e mar. A fim de aproveitar os recursos de sobrevivência, a luta entre os Nômades e os Gigantes começou. (Essa guerra é contada por Shuo Feng Da ao seu filho Shuo Feng He no primeiro episódio de Tribes and Empires - Storm of Prophecy)
Por volta de 4300, em Xing Liu, houve conflito civil na Dinastia Ben da Tribo Humana.
Por volta do ano 4400 em Xing Liu, a Tribo Alada usou o Grupo Garça de Neve para lançar um ataque aos humanos em Lan Zhou e apoiou piratas para saquear navios mercantes. Piratas se levantaram em Wei Hai. A Tribo Alada ocupa mais de dois terços de Lan Zhou.
Por volta de 4.500, o chefe Gigante liderou suas tropas para derrotar os Nômades. Os Nômades fundaram a Conferência Ku Lig. Ku Lig significa "todos sentem-se". Nesta convenção, pessoas de todas as tribos, grandes ou pequenas, podem sentar-se e ter uma reunião sem distinção de respeito e inferioridade. O Rei Xun se tornou o primeiro Príncipe na Planície. (Conferência Ku Lig é citada no primeiro episódio de Novoland: Eagle Flag).
Xing Liu foi fundada por volta de 4600 anos após a Dinastia Yin.
Por volta de 4700, a Tribo Humana repentinamente rompeu o tratado de paz e lançou um ataque a Lan Zhou Alada. Os Alados sofreram pesadas perdas e suas forças gradualmente se retiraram de Lan Zhou. (The Legend of Naga Pearl acontece nessa época).
Por volta de 4800 anos atrás, a Dinastia Yin invadiu a Tribo dos Anões (Heluo) em Wan e Yue Zhou, quebrando a paz que havia sido mantida por quase 800 anos.
A Tribo dos Anões (Heluo) sofreu um massacre. Os Anões sobreviventes avançaram na direção da Gruta da Montanha Olho de Trovão, voltando para o lago. Eles recuaram para o subsolo nas montanhas, e o Exército Yin foi incapaz de atacar.
Por volta do ano 4900, uma rede de
rios cavou nos veios da Cordilheira Olho de Trovão, formando um vulcão ativo
que entrava em erupção de vez em quando, e essa rede de rios foi extinta.
6) Não-Preenchimento
Representa cautela, meticulosidade e conclusão.
Nesta era, Novoland se tornou cada vez mais próspero e o comércio entre todos os grupos étnicos aumentou.
As figuras dos mercadores sempre estiveram escondidas sob a gloriosa história, tocando secretamente os cálculos históricos.
Cerca de 5000, a Dinastia Yin atingiu seu auge. A humanidade continuou a imigrar para Wan Zhou, e a Câmara de Comércio de Wan Zhou foi estabelecida e continuamente expandida, formando gradualmente um padrão de dez cidades em Wan Zhou.
Cerca de 5200, o Imperador Feng Yan da dinastia Yin fez duas expedições ao norte, mas todas voltaram em vão. O perigo oculto do declínio do poder real veio disso. Os tempos turbulentos começaram.
Por volta do ano 5380, humanos e os Anões (Heluo) assinaram a Aliança Bei Mang, e a Tribo dos Anões (Heluo) mais uma vez se comunicou com os humanos.
Nos 5400 anos, Hi Me Ye, unificou Zhong Zhou e estabeleceu a Dinastia Xie, e os tempos difíceis terminaram.
Kyu Shu entrou em outra era de relativa paz e estabilidade.
Por volta de 5.500 anos de Xing Liu, os negócios se tornaram mais prósperos e quase um terço de Wan Zhou foi desenvolvido.
A Dinastia Sheng foi estabelecida em
Xing Liu por volta de 5800.
7) Huan Hua Ji
Huan Hua representa erro e desvio.
Esta é uma era de caos constante, e as guerras entre várias raças ressurgiram. Esta é também uma era de grandes descobertas.
Aventureiros que seguiram em sucessão começaram a explorar o desconhecido, e sua compreensão do mundo desconhecido nunca foi tão grande.
Xing Liu foi fundada em 6011. A Família Muyun e a Família Muru governaram o mundo juntos. A Família Imperial da Dinastia Sheng escapou para o labirinto subterrâneo da Cidade Imperial e manteve 'Hou Sheng' no subsolo por mais de trezentos anos.
No ano de 6300, o pacto de trezentos anos entre a Família Muyun e a Família Muru foi quebrado. (Tribes and Empires - Storm of Prophecy se passa nesse século, pois os conflitos entre essas duas famílias é um dos pontos focais do c-drama).
Dong Lu desabou em dezenas de pequenos estados. As estrelas caíram e a gravidade fez o mar subir, engolfando a terra. A Cidade de Tian Qi afundou. A água invadiu o continente ao longo do rio invertido, e ao mesmo tempo promoveu o grande desenvolvimento da construção naval e da navegação terrestre.
Nos 6400 anos, a Tribo Alada plantaram árvores enormes extensivamente. As enormes árvores cobriam o céu e o sol, elevando-se como nuvens, e a sombra das árvores podia cobrir centenas de quilômetros de terra. A Tribo dos Anões (Heluo) cavou através dos canais que conectam vários reinos subterrâneos. Os Oceanides (Naga) seguiram para o sul para explorar os extremos do oceano.
Nos 6500 anos, após duzentos anos de tempos difíceis, uma nova Dinastia Hui emergiu em Dong Lu.
Logo um grupo de navios mercantes da Terra do Oeste chegou ao Porto de Quan Ming, causando choques. O povo Xi Lu prestou homenagem à dinastia Hui, alegando ser descendentes dos 'Fuzileiros Navais' da Dinastia Duan, que viveram em Yun Zhou há 300 anos.
A Dinastia Hui concluiu relações diplomáticas com os sobreviventes do mar.
Em 6700, houve muitas guerras entre a Dinastia Hui e os Nômades do Norte. Os Reis do Norte tomaram Han e unificaram Han Bei e construíram a Capital Real Pang Gorani.
Os Nômades se uniram à Tribo dos
Gigantes para explorar os extremos do mundo ao norte.
8) Lua Negra
Período desconhecido entre 7000 e
7999.
9) Gu Xuan Ji
Gu Xuan representa a escuridão, o fim e a perda da ordem.
Os anos 8.000 é o último ano da era etérea de Novoland, e é também o período histórico mais magnífico.
O grande desenvolvimento da mecânica alada fez a civilização tecnológica de várias raças avançar aos trancos e barrancos.
Asas de aço, selvas mecânicas e cidades flutuantes surgiram. (Essa é a época em que Novoland: Castle in The Sky 1 e 2 se desenvolve, bem como Castle in The Sky : Time Reverse).
A vida é próspera e ordeira. Todas as raças podem aproveitar a festa antes do capítulo final.
Por volta de 8900, o Alto Império anexou gradualmente mais de uma dúzia de outros países espalhados em Kyu Shu e, eventualmente, tornou-se o soberano de San Ri Ku.
Em 8997, Gu Xuan se aproximou da terra infinitamente, transformando todo o céu estrelado em uma noite escura.
A destruição chegou...
O magnífico poder do primitivo e da desordem desperta.
Uma a uma, as estrelas caíram na terra, acompanhadas por choques que sacudiram a terra, acompanhados pelo impacto de destruir tudo.
Nesta última onda, as sementes da consciência foram enterradas.
Elas contém a essência do mundo anterior.
Quando o caos da destruição do mundo gradualmente se acalmou, essa semente esperou o momento certo para germinar novamente. Esperando pelo nascimento de um novo mundo.
Depois de Gu Xuan Ji, ainda haverá uma nova vida após a destruição?
É possível que a Idade do Vapor renasça nos fragmentos remanescentes da civilização, e como a magia contenderá com a civilização mecânica?
Este período da história será
compilado e anunciado separadamente.
III - GEOGRAFIA NOVOLAND
1) Mares:
Ø Vasto Oceano
O vasto oceano é um termo geral para
as vastas águas que cercam o continente de Kyu Shu no oceano sem limites. O
vasto oceano tem nomes diferentes em vários mares rasos adjacentes ao
continente.
Ø Huan Lai
Huanhai fica entre as Terras do Norte
e Terras do Leste, com Shang Zhou no norte, Han Zhou no oeste e Ning Zhou no
sul .
Ø Wei Hai
O mar de Wei Hai separa as Terras do
Norte das Terras do Oeste. Ele está localizado no sul de Ning Zhou e no norte
de Zhong Zhou. O leste está conectado ao vasto oceano pelo estreito de Huo Ling
e o oeste está conectado ao Huan Hai pelo estreito de Tian Tuo.
Ø Chu Lu Hai
O Mar de Chu La Hai está imprensado
entre o leste e o oeste. Tem a maior área entre os Três Mares. Faz fronteira
com Zhong Zhou e Wan Zhou a leste, Yun e Lei Zhou a oeste e fica de frente para
o sul do Vasto Oceano através do Estreito de Yun Wang ao sul.
2) Terras do Oeste
A Terra do Oeste é um dos três
continentes de Novoland. A parte central das Terras do Oeste é uma baía chamada
Shen Sha Hai, e seu norte é Yun Zhou. Portanto, Lei Zhou, no sul de Shen Sha
Hai, é uma terra verde e quente. Os dois estados são semelhantes em tamanho.
Ø Yun Zhou:
Yun Zhou ainda não foi explorado e é um lugar misterioso e desconhecido.
Yun Zhou tem uma área de cerca de
120.000 de terreno, e Lei Zhou é delimitada por uma baía no meio chamada Mar de
Shen Sha. Como Yun Zhou tem as imponentes Montanhas Chi Hua a oeste e as
Colinas a leste, o terreno é mais alto, o céu é alto e as nuvens estão
distantes, então há desertos contíguos no meio, entrelaçados com vales.
Ø Lei Zhou:
Lei Zhou está localizada na parte sudeste das Terras do Oeste, delimitada pelas vastas florestas de Yun Zhou, no norte, e do outro lado do mar de Wan Zhou, no leste. A área tem cerca de 110.000 de extensão. Quase toda a terra é fértil e o solo é vermelho oleoso, com grãos e frutas amadurecendo todo ano. As cidades estão sempre localizadas na confluência de cursos d'água, e as áreas não cultivadas são, em sua maioria, florestas tropicais inacessíveis. Devido à densa vegetação e numerosos cursos de água em Lei Zhou, apenas os portos costeiros e algumas cidades do interior foram desenvolvidos intensamente, e a maioria da população também está concentrada nas áreas acima mencionadas. Do ponto de vista geográfico, a parte real comprovada de Lei Zhou é apenas cerca de metade da área total. Ainda é uma terra cheia de enigmas e lendas.
Até o início da Era do Não-Preenchimento, o povo de Lei Zhou ainda acreditava teimosamente que seu ano tinha cinco estações.
Aos olhos do povo de Dong Lu e Bei Lu, a primavera de Lei Zhou é curta. De fevereiro a abril, o clima aquece gradualmente, as flores desabrocharam. Portanto, esta estação é chamada de Jin Ji pelo povo Lei Zhou. Festivais são realizadas em vários lugares para orar pela época da colheita.
A partir de maio, a longa e úmida estação de chuvas continuará até a chegada do clima refrescante das chuvas.
A primeira chuva geralmente chega a Baía da Escala Quebrada, no sudoeste de Lei Zhou, no final de julho, que simboliza a chegada da estação dos ventos. Na temporada de ventos a cada ano, sempre há várias tempestades do mar, atraindo água do mar, camarões e caranguejos, marinheiros e pranchas de barcos quebradas por todo o caminho. O povo Lei Zhou pensa que este é a Cauda do Deus Dragão pedindo tributos. O percurso da tempestade é astuto e inconstante, indescritível, às vezes desaparecendo no mar, e às vezes quebrando na terra, trazendo breves chuvas torrenciais. Na carreira de velejador do povo de Lei Zhou, este pode ser descrito como o período mais difícil e perigoso do ano.
Depois de outubro, Bei Lu entra na estação do início do inverno e o clima em Dong Lu fica mais frio após o longo verão. No entanto, o clima em Lei Zhou nesta época ainda está ensolarado e as pessoas estão ocupadas secando e armazenando a colheita do ano e removendo o excesso de grãos. Os melões e as frutas são cozidos no vapor e misturados repetidamente para fazer vinho. Comparado com o vinho de arroz preto da Tribo Heluo ou com os destilados bárbaros, este vinho é lamentavelmente fraco, mas rico e suave. É muito popular entre os habitantes locais e as mulheres Dong Lu. Durante este tempo, as ruas foram cheias do aroma do primeiro vinho doce fermentado, que é a origem do nome de Li Ji.
A partir da estação Jin, depois de dez meses de fertilidade e entusiasmo, chegou finalmente o inverno em Lei Zhou, a chamada estação das folhas, a mais confortável e a mais curta do ano. As árvores começam a perder suas folhas, mas novas folhas verdes crescerão quase ao mesmo tempo, e as folhas que caem no solo gradualmente se tornarão parte do solo como húmus. 'As folhas caídas da estação das folhas se transformarão em flores novamente na estação dourada.' Este é um ditado comum comumente usado por moradores otimistas.
Com a chegada do grande navio, estrangeiros e estranhos chegaram. Esses velhos ditados sobre as estações do ano tornaram-se raros, e o povo de Lei Zhou também aceitou o conceito de quatro estações. No entanto, entre as pessoas que vivem da vila, as estações do brocado, das chuvas, do vento, das glutinosas e das frondosas ainda são as prevalecentes.
Apesar de ser o primeiro local de nascimento da humanidade, os habitantes humanos de Lei Zhou permaneceram isolados do mundo exterior por muito tempo depois que os Três Mares da Terra foram criados, de modo que os residentes das Terras do Leste e Terras do Norte acreditavam que Lei Zhou estava completamente coberto por florestas virgens e pântanos. Ermos. Os moradores locais foram torturados por pragas e catástrofes por muito tempo, viveram separados e a civilização permaneceu na ignorância por muito tempo.
Devido à relação entre o clima, a
água e o solo, o povo Lei Zhou tem pele e cabelos escuros. Humanos residentes
em Dong Lu e Bei Lu consideram isso um símbolo de incivilização. No entanto, um
alto grau de civilização foi criado nesta terra. Mesmo depois da praga e da
catástrofe, uma parte considerável desta civilização única e bela sobreviveu.
3)Terras do Leste:
A Terra do Leste é um dos três
continentes de Novoland. As terras ao norte das Montanhas Olho de Trovão são
chamadas de Zhong Zhou, e no sul fica Yue Zhou . A parte do continente a leste
de Zhong Zhou é chamada de Lan Zhou. Montanhas Olho de Trovão termina no oeste,
e as baías sudoeste e noroeste demarcam Wan Zhou no oeste das Terras do Leste,
separado pelo rio Da Jiang.
Ø Zhong Zhou
Zhong Zhou está localizada no norte de Dong Lu, com Wan Zhou ao sul, Lan Zhou a leste, Chu La Hai a oeste e Wei Hai ao norte, separadas pelo estreito de Tian Tuo e Han Zhou. Zhong Zhou tem uma área de cerca de 150.000 e é o maior estado das Terras do Leste.
As Planícies estão localizadas no Norte das Terras do Leste, ao sul do estado de Wan, a leste do estado de Lan. Com uma área de cerca de 150.000, é o maior estado das Terras do Leste. O terreno de Zhong Zhou é dominado por montanhas e planícies. Existem dois cinturões de elevação leste-oeste e dois cinturões de declínio que se estendem desde o planalto de Lan Zhou Ye Bei. Os cintos de elevação são principalmente terrenos montanhosos e os cintos de declínio formam bacias e planícies.
A direção do vento e a precipitação em Zhong Zhou mudam obviamente com as estações. A vegetação natural é dominada por florestas, incluindo florestas frias e úmidas, campinas, florestas verdes tropicais e semiáridas.
A parte norte de Zhong Zhou é a vasta Planície de Yan He, a parte sul da Planície de Yan He são as Planícies Imperiais, e a parte ocidental são as Colinas Hercinianas e as Planícies Hercinianas que correm de norte a sul.
Os estilos de vida dos habitantes de Zhong Zhou são diversos, desde traficantes e peões a funcionários e nobres, pescadores, lenhadores e fazendeiros. As características complexas e mutáveis da personalidade surpreenderam todas as raças estrangeiras. O povo que prospera aqui é bondoso e cruel, simples e selvagem e covarde. Existem pessoas robustas, pacíficas e ambiciosas. Em comparação com outros estados nas Terras do Norte, Terras do Oeste e Terras do Leste, as atividades do povo em Zhong Zhou são mais frequentes e comuns. Entre eles, a civilização agrícola tem o desenvolvimento mais longo.
Depois de recuperar terrenos baldíos nas dinastias anteriores, Zhong Zhou tem espécies relativamente únicas de animais e plantas. Exceto pelos grandes animais domésticos que são criados, grandes herbívoros não são mais vistos na maioria das áreas de Zhong Zhou. Lebres e javalis menores constituem o corpo principal dos herbívoros de Zhong Zhou, e grandes animais são ainda mais raros, e alguns poucos. Existem raposas, lobos e outros animais ferozes na área; os pássaros obviamente se adaptaram ao ambiente do Centro de Novoland. Pardais menores e pombos selvagens são mais comuns nas cidades, enquanto corvos, pegas, chapins, andorinhas etc. também podem ser encontrados em grande número nas áreas agrícolas. Da mesma forma, muitas espécies em Zhong Zhou estão sob o controle do povo. No Jardim de Caça Ming Luoshan de Tian Qi, faisões, veados selvagens e até ursos, leopardos e outros animais são armazenados em grupos; enquanto os ratos ficam na cidade.
A população é completamente
dependente da prosperidade da cidade para sobreviver.
Ø Tian Qi
A cidade de Tian Qi está localizada no sudoeste da Planície Imperial. Quando a Dinastia Chao unificou os três continentes e dividiu Novoland, a Cidade de Tian Qi já era uma cidade próspera. Por milhares de anos, a maioria das pessoas acreditava que Novoland estava no centro da terra, e Tian Qi era o centro de Novoland. Embora Long Yuan Ge tenha calculado que essa afirmação não era precisa, isso não impediu a maioria das dinastias humanas de estabelecer a capital em Tian Qi.
Tian Qi do Céu, significa o meio do céu. Durante a Dinastia Chao, embora não houvesse o conceito de 'Qi do Céu', ele gostou do terreno majestoso aqui e enviou o Ministro Zhou Gong para construir a Cidade de Gu Long. Na Dinastia Ben, devido a anos de guerras, a Cidade de Gu Long não tinha fogos de artifício e apenas cultivava. O rei de Ben nomeou o primeiro-ministro Zuo Pushe como cônsul geral e o príncipe Zuo Shu Zi Shu Zhi Kai como o projetista-chefe para construir a nova capital da cidade de Tian Qi. Foi só no final da dinastia Ben, evitando o tabu do Imperador Ben Ming, que Tian Qi foi batizada assim.
Após várias reformas, Tian Qi se tornou a cidade mais magnífica de Novoland e o centro político desde o início da Dinastia Ben. A Cidade Tian Qi foi construída em uma grande planície com o terreno um pouco mais baixo que os arredores. A terra fértil trouxe produtos abundantes e a prosperidade da economia continuou a dar continuidade ao esplendor da cidade. Gerações de dinastias trabalharam duro, de modo que a maior cidade de Novoland foi erguida nas terras de Zhong Zhou, que não são tão ricas.
A Cidade de Tian Qi é dividida em três partes: a Cidade Deserta, a Cidade em Ruínas e a Cidade Imperial.
A Cidade Deserta possui doze portões de estrelas, e a Cidade Principal é dividida em doze áreas por uma malha rodoviária radiante centrípeta. Agora está quase totalmente deserta, mas o interior é vasto, facilitando a guarnição de soldados pesados em tempos de guerra.
A cidade tem um modelo plano quase perfeitamente simétrico. A muralha da cidade tem cerca de oitenta e oito li e existem Zhong Tai, Lan Yu, Wan Fu, Yue Xing, Shang Ping, Han Zhi, Ning Xiang, Yun Xi, Lei e Jiu Men. Exceto por os três portões no sul, há dois portões de cada lado, entre os quais Lan Yu e Han Zhi são portões de água.
A Cidade Imperial está localizada no centro da cidade-mercado. Tinha 25 li na Dinastia Zhou. A sua forma é um dodecágono regular. As paredes do palácio são altas e grossas. Existem bastiões em cada canto. Está dividido em duas cidades com Hu Jiao como o centro.
Com a ascensão e queda das dinastias, a forma de cidade quadrada extremamente idealizada de Shu Zhikai também sofreu algumas mudanças. No meio disso, Yin Chao mudou muito. O Imperador Yin Xi estabeleceu o Palácio Chang Qing para ocupar Yong Jia e Sheng Ye no canto nordeste da cidade. Ele construiu o edifício Calyx Xiang Hui no canto sudoeste do palácio Chang Qing e demoliu o canto noroeste de Yu Bu Fang no sudoeste.
O Di Xiang Fang, no canto nordeste da
cidade, foi construído no jardim durante o reinado do Imperador Yin Xuan. Como
residência para os netos do Imperador, era chamado de 'Casa dos Dezesseis Reis
e Sóis'.
Ø Wan Zhou
Wan Zhou está localizada nas Terras do Leste, fazendo fronteira com Zhong Zhou no norte e a Yue Zhou no leste. A área de Wan Zhou é composto, em sua maior parte, pela Planície. A parte oriental de Wan Zhou é cercada pelas Montanhas Lei Yan e Bei Mang, e o terreno é mais acidentado. Yan Hui Hu é a nascente da maioria dos rios em Wan Zhou.
Wan Zhou tem um clima ameno, nem muito frio no inverno, nem muito quente no verão, chuva moderada e a maioria das áreas não parece árida. Essas condições climáticas são adequadas para o crescimento de plantas lenhosas, e as florestas de folhas largas são vegetação zonal nesta área.
Terreno acidentado pelo estado desde a construção de barragens de água do Rio Xi Jiang consistindo de vários terrenos e escoamento da rede fluvial densa. Existem duas planícies principais na área de Wan Zhou, a parte de Wan zhou da Planície de Chu Tang, que se conecta com Zhong Zhou, e a Planície de Wan Nan, que está localizada no sul do estuário de Jian Shui. Além disso, a maior parte de Wan Zhou é distribuída em terrenos acidentados.
Além dos humanos, Wan Zhou é um dos assentamentos importantes da Tribo Heluo, e Wan Zhou tem traços profundos da destreza de Heluo. A maioria das dez cidades em Wan Zhou foram construídas com base na arquitetura de Heluo; os Heluo de Wan Zhou pertencem ao grupo mais típico. Eles tratam sua religião com seriedade, e as tribos trabalham juntas para manter os hábitos de vida dos Heluo após se afastarem do mundo, temperando constantemente suas próprias habilidades criativas e, ao mesmo tempo, mantendo uma boa comunicação com os estrangeiros.
Como uma vila aquática de Ze Guo, cada rio em Wan Zhou tem seus próprios peixes de água doce icônicos. O ambiente na cordilheira oriental é relativamente hostil e inacessível. Também há mais feras, como águias, gatos ferozes, linces, ursos etc.
O Wan Zhou inteiro não é tão
influenciado pelo povo como Zhong Zhou, então a distribuição de ratos, coelhos
e até veados é mais difundida. Exceto pelas áreas de cultivo no oeste, pode ser
visto em quase todos os lugares. Em Wan Zhou, que tem sido desenvolvido por um
longo tempo, existem raros monstros ferozes e preciosos. Mas na arena de Heng
Yu, você sempre pode ver feras raras de todo Novoland.
Ø Hiai'na
A maior cidade de Wan Zhou, está
localizada na extremidade sudoeste da Planície de Chu Tang. Fica na Nascente do
rio Xi Jiang. Ele fica de frente para a Montanha Nan Mu do outro lado do rio,
com a Montanha Liao atrás, e está localizada em a junção de estradas marítimas,
terrestres e aquáticas. Huai'an é rica em recursos minerais das montanhas e é
apoiada pela planície de Wan Nan. Embora Huai'an não seja tão próspera quanto
Nan Huai, sempre foi líder entre as cidades-estado comerciais de Wan Zhou. No
mercado comercial de Huai'an, qualquer pessoa pode atender às suas necessidades
mais exigentes. O que entra e sai todos os dias são os produtos mais raros e
caros em toda Novoland.
Ø A Câmara de Comércio de Wan Zhou
É uma aliança entre cidades. Desde o Império Yin, o estado Wan possui dez cidades prósperas. Em uma cidade, todos os comerciantes, grandes ou pequenos, formam câmaras de comércio em vários setores, e as câmaras de comércio em vários setores da cidade formam as associações comerciais da cidade. As câmaras de comércio em todas as cidades formam toda a Câmara de Comércio de Wan Zhou através de um acordo comercial.
Cada cidade tem um líder da câmara de comércio, ou o senhor da cidade. Esse status é determinado pelo status comercial da pessoa na cidade. Quem tiver a capital mais forte servirá como senhor da cidade no próximo mandato. O status do senhor da cidade é reavaliado a cada ano. No entanto, uma vez que a conversão de capital não ocorre com frequência, geralmente um senhor da cidade pode sentar-se nesta posição por dez anos ou mais.
A maioria das propriedades de cada dono da cidade está na cidade. Embora também tenham indústrias em outras cidades, eles são apenas uma minoria.
Em uma certa cidade, várias câmaras de comércio da indústria regulam os assuntos internos da indústria. O papel da câmara de comércio da cidade é muito maior. Desde a manutenção da ordem pública até a construção de serviços públicos, até a contratação do exército para proteger a câmara de comércio e a cidade, é responsabilidade da câmara de comércio da cidade.
Normalmente, todos os proprietários
da cidade administram vários assuntos nesta cidade, mas todos os anos eles se
reúnem em Huai'an para discutir todos os assuntos que envolvem o comércio entre
as cidades.
Ø Yue Zhou
A Montanha Lei Yan que atravessa a Terra do Leste separa Yue Zhou de Zhong Zhou de Lan Zhou, e a imprudente Beiman Mountain fica entre ela e Wanzhou. As montanhas contínuas, portanto, prendem Yuezhou firmemente no sudeste de Eastland. Yuezhou tem uma área de cerca de 120.000 terrenos, ligeiramente maior que Wanzhou, e ocupa o terceiro lugar entre os quatro estados do leste.
Yuezhou está localizada no bloco sul de Donglu, com uma área de cerca de 120.000 terras, ocupando o terceiro lugar entre os quatro estados de Donglu. As partes central e ocidental de Yuezhou são dominadas por colinas e montanhas baixas. O Olho do Trovão e as cordilheiras Beiman são cristas extensas . São principalmente montanhas enormes com picos elevados, encostas íngremes, rochas nuas e terreno muito acidentado. Existem pequenos vales e bacias escalonadas verticalmente. As bacias são ricas em fontes de água. As costas leste e norte são planícies costeiras, com muitos bancos de areia e lagoas costeiras, e há costas de recifes de coral no sudeste.
A vegetação básica de Yuezhou é uma comunidade perenifólia de folhas duras, que não se limita às áreas costeiras e planas, e vai profundamente nas montanhas ao longo do vale do rio. Como Yuezhou é a área mais escassamente povoada, a taxa de cobertura florestal do todo o território chega a 60% a 70%.
Yuezhou é o estado mais complicado de todas as terras do leste. Toda a topografia e formas de relevo que as pessoas descobriram podem ser encontradas aqui. O terreno principal de Yuezhou é a cordilheira. A montanha Leiyan ao norte e a montanha Beiman a oeste bloqueiam Yuezhou. Ao mesmo tempo, há duas montanhas igualmente perigosas em Yuezhou, Baishan e Qingyuling. Isso faz com que Yuezhou. a chamada "origem desconhecida" desde os tempos antigos, e a maioria dos residentes em Kyushu acredita que Yuezhou não pode ser cruzada. As partes central e ocidental de Yuezhou são dominadas por colinas e montanhas baixas. O Olho do Trovão e as cordilheiras Beiman mostram cristas contínuas. São principalmente montanhas enormes, com picos elevados e encostas íngremes, rochas nuas e terreno muito acidentado. Existem muitos bancos de areia e lagoas ao longo da costa norte, e há costas de recifes de coral no sudeste.
Toda a área de Yuezhou está cheia de vapor de água, a umidade do ar é relativamente alta, a temperatura média anual é a mais alta do Leste e o verão é quente e úmido. A vegetação básica de Yuezhou é uma comunidade florestal de folhas largas perenes, que não se limita a ser distribuída em áreas costeiras e planas. Ela se estende ao longo dos vales dos rios até o interior das montanhas. A cobertura florestal de todo o território é extremamente elevada, ultrapassando 60% de todo o território.
Entre os residentes de Yuezhou, Liren mora no sopé sul da montanha Leiyan. Eles não são verdadeiros aborígenes. A vida dos pioneiros por centenas de anos forçou esses imigrantes a serem tão fortes e confiantes quanto a montanha Leiyan. Eles conhecem as montanhas e ravinas de Thunder Eye melhor do que ninguém. Outros residentes humanos em Yuezhou vivem do outro lado da montanha Leiyan. Na parte sudeste de Yuezhou, existem vários ramos exclusivos dos chineses Donglu, incluindo pessoas reais, Xiren e comerciantes. O tráfego bloqueado e o ambiente pacífico os mantêm longe das disputas do mundo, e também criaram hábitos de vida e formas de fazer as coisas completamente diferentes, tornando-se o grupo mais independente de humanos neste continente. Entre eles, as pessoas reais não são uma nação que se juntou ao mundo.Sua simplicidade, bondade e incompetência são amplamente aceitas e aceitas por He Luo. Portanto, apesar de suas peculiaridades, suas transações esporádicas com Heluo realmente começaram após a Batalha de Yan Return to the Lake, o chamado período de congelamento da relação entre humanos e Heluo, e nunca foi interrompido. Seus vizinhos e empresários nunca tiveram essa oportunidade.
Exceto pelos seres humanos que migraram, Heluo deveria ser o pioneiro mais antigo desta terra. Mais precisamente, as características da raça Heluo basicamente não são diferentes de acordo com as mudanças na região. As características estão na mesma linha dos parentes de Wanzhou, e não há muitas diferenças. Eles também estão cumprindo seriamente a "Liga Beiman". Embora a rede fluvial da montanha Leiyan não precise ser restringida pela Liga Beimang, eles também mantêm a conexão com a rede Beimanhe, assim como em Wanzhou, e estão felizes com esses parentes Beimang há gerações. Competição de habilidade.
Exceto por aquelas criaturas não
raras, o porco perfumado com um cheiro terrível é o animal exótico mais famoso
de Yuezhou. Essa besta feroz pode produzir as especiarias mais preciosas do
Oriente e também é um cavaleiro de ferro indispensável sob a virilha do
verdadeiro Claro, nas profundezas do continente mais escassamente povoado do
Leste, existem algumas criaturas estranhas e desconhecidas e lendas que ainda
são os segredos daqueles viajantes amantes da aventura.
Ø Jiu Yuan
Está localizada no meio de uma
pequena planície entre as nove montanhas férteis da montanha Lei Yan, daí o
nome.
Ø Lan Zhou
Lanzhou está localizada no bloco oriental de Eastland, fazendo fronteira com o mar no leste, Zhongzhou no oeste e Yuezhou no sul. A área tem cerca de 150.000 extensões. A situação em Lanzhou é como uma proa. O rio Jinhe se estende pelo norte e pelo sul como uma corda. O pico mais alto do Mar da China Oriental, a montanha Qingliang, fica na crista da proa. Lanzhou tem uma altitude média de mais de 3.000 pés, que é a maior elevação média na região da China Oriental. A planície central semelhante a um graben divide Lanzhou em nordeste e sudoeste. O planalto de Yebei no nordeste é um bloco horst, e a junção do sudoeste com Yuezhou é cercada por grandes pântanos e florestas devido ao aumento da precipitação.
Todo o planalto de Yebei é frio e o clima é desfavorável. O inverno dura 5 meses por ano. Com exceção das florestas de coníferas nas regiões frias, o crescimento das lavouras é muito desfavorável. As áreas importantes de produção de alimentos estão apenas em uma pequena parte do sudoeste. Os pântanos e florestas são esparsamente povoados, e a copa das árvores é densa, com muitas camadas e muitas vinhas e epífitas.
Lanzhou é montanhosa. Por causa do bloqueio das montanhas, a situação em Lanzhou é longa e estreita. A montanha Suohe norte-sul é o limite ocidental de Lanzhou. As montanhas não são muito altas, mas as montanhas são íngremes, com muitos galhos, intercaladas por muitos penhascos e ravinas, que dividem o continente setentrional da China Oriental, formando uma barreira natural intransponível. Existe apenas um estreito Corredor Jinbei entre Zhongzhou e Lanzhou para conectar o tráfego entre os dois estados. A situação no norte é como uma proa, e o rio Pinjin é como uma corda ao longo do norte e do sul. A montanha Qingliang, o pico mais alto do leste da China, fica na crista da proa. A elevação média aqui é de mais de 3.000 pés, que é a maior elevação média no leste. O planalto Yebei na parte central é um bloco de horst, e Lanzhou é dividido em duas partes: o norte e o sul. Na parte sudeste de Lanzhou, na fronteira com o mar, fica a montanha Leiyan na fronteira com Yuezhou para bloquear as monções, com mais precipitação, e grandes pântanos e florestas.
O terreno de Lanzhou é complexo. A Península Qingliang, no norte, é afetada pela monção úmida. As quatro estações são distintas, a precipitação é concentrada, a chuva e o calor estão na mesma estação, a primavera e o outono são curtos, o inverno e o verão são longos, a vegetação é principalmente densa floresta decidual de folhas largas e algumas florestas de coníferas; Yebei Plateau Rico em sol e baixa precipitação, apresenta uma paisagem de prados de planalto com um pequeno número de florestas de coníferas alpinas.
O pântano noturno tem as características de um lago de água doce, pântanos e pântanos de floresta de água doce subalpina. Está envolto por uma névoa venenosa e é difícil ver o céu durante todo o ano. A vegetação é principalmente de folha caduca, perenifólia, floresta de folhas largas. Na área ao sul de Yemao, o planalto de Yebei bloqueia o o vento frio no norte e a brisa do mar regula no sudeste. Quente e úmido é a característica distintiva do clima aqui, e a vegetação é principalmente floresta perene de folhas largas.
Embora Lanzhou seja o local de nascimento do povo Yu, ela passou por muitas guerras brutais e o povo Yu foi forçado a se mudar para o norte, então os residentes são principalmente chineses. As tentativas dos Yuren de contra-atacar Lanzhou duraram muito tempo, mas a ocupação real da área ainda estava limitada à Península de Qingliang.
As condições climáticas em Yebei são bastante adversas, então os costumes folclóricos de Yebei Qibu são simples e robustos; enquanto o povo de Xiuguo, que viveu no centro de Lanzhou por gerações, tem um temperamento tranquilo e sereno, com uma calma rara.
As florestas de coníferas nas áreas
frias de Lanzhou são ricas em recursos. O inverno mais longo pode durar até
cinco meses, o que é muito prejudicial para o crescimento das safras. As
importantes áreas de produção de grãos estão apenas no estreito Corredor de
Shanxi do Norte e em uma pequena parte do sudoeste. Os pântanos e cinturões de
floresta são esparsamente povoados, e a copa das árvores é densa, com muitas
camadas e muitas vinhas e epífitas. A "Floresta Negra" produz os
monstros mais famosos de Eastland. Os esquilos e os esquilos são quase tão
comuns aqui. Também há grandes chifres de prata no topo da cabeça, e as
lágrimas dos grandes olhos azuis se transformarão em um arado especial da
grande pérola do punho.
4) Terras do Norte:
Terras do Norte é um dos três
continentes de Novoland. A parte oriental é chamada de Ning Zhou . A Han Xi
está em Shang Zhou, entre os dois está a mais alta cadeia de Montanhas Man Gu
em Terras do Norte.
Ø Shang Zhou
Shang Zhou está localizada na parte ocidental de Bei Lu, de frente para o mar em ambos os lados, e ao norte está o continente frio das vastas montanhas cobertas de neve e campos de gelo. A parte oriental está Han zhou e são delimitadas pelas Montanhas Man Gu e Huo Lei Yuan. A área tem cerca de cem mil de extensão.
Esta é uma terra de gelo e fogo, e a distribuição climática correspondente também é mutável. O planalto de Shang Zhou tem um clima frio, geralmente baixas temperaturas no verão e chuvas abundantes, podendo chover ou nevar tanto no inverno quanto no verão. Esta área não é adequada para o crescimento de árvores, arbustos e tundras são vegetação comum no planalto de Shang Zhou. A região sudoeste é rica em recursos geotérmicos, e pequenas florestas compostas de plantas lenhosas podem ser vistas, e prados de ervas daninhas são distribuídos em locais a sota-vento ou perto de fontes termais. O clima nas planícies centrais e orientais é ligeiramente mais complicado do que na planície de Han Zhou. É dominado pela vegetação florestal. As florestas de coníferas são as mais amplamente distribuídas. Existem menos tipos de árvores de folha larga. Existem prados e pastagens florestais na junção com Han Zhou.
Shang Zhou é principalmente dividida em três grandes cinturões de terreno de norte a sul: o Planalto de Shang Zhou no norte, as Montanhas Man Gu no leste e as Montanhas Tian Chi no oeste, com uma altitude média de mais de 10.000 pés; o centro e a maioria regiões orientais tendem a ser planas. O desnudamento do gelo formou várias planícies largas e suavemente onduladas com algumas colinas entre elas; as áreas do sul e mais a oeste são cinturas vulcânicas de alta altitude, coletivamente chamadas de Mar Glacial, e há dezenas de montanhas cobertas de neve. Vulcões maiores e mais vulcões pequenos ou adormecidos; mais a oeste, há ilhas vulcânicas no Vasto Oceano.
Shang Zhou é conhecida como a terra do gelo e do fogo, e a zona climática é complexa.
A Tribo dos Gigantes é a raça inteligente mais importante em Shang Zhou. Suas tribos estão distribuídas em todos os cantos de Shang Zhou. Gigantes vivem em diferentes ambientes naturais. Sua produção e estilo de vida são principalmente pesca e caça, e eles são relativamente próximos. A única chance de eles se encontrarem era a guerra, mas também o grande sacrifício nas Montanhas Man Gu no inverno.
Os herbívoros robustos são o
protagonista do continente de Shang Zhou. O iaque de quatro chifres, maior do
que o iaque do campo, tem uma personalidade violenta e uma grande população.
Pode ser visto em quase toda a planície central; o iaque hexagonal é mais
gentil e vive principalmente no planalto norte e na montanha; veados selvagens
são as criaturas mais comuns na zona de tundra. Eles migram com o clima e têm
uma personalidade moderada. No entanto, seus enormes chifres afiados, físico
forte o transformam em criaturas perigosas quando irritadas. Animais grandes
sempre aparecem misteriosamente e sozinhos em Shang Zhou. Os estranhos animais
de várias lendas dos tempos antigos aparecem aqui, o que não fará as pessoas se
sentirem estranhas. Além disso, ovelhas amarelas de pequeno e médio porte,
raposas, coelhos e a maioria das aves são difíceis de encontrar neste ambiente
hostil do continente.
Ø Han Zhou
Han Zhou está localizada na parte
central de Terras do Norte, separada de Ning Zhou no leste pela Cordilheira Gou
Ge no leste, Shang Zhou no oeste e através do Estreito de Tuo no sul e Zhong
Zhou com uma área total de Cerca de 150.000 terras. O sudoeste está voltado
para Yun Zhou, através do Mar de Huan Hai, e o sudeste é Wei Hai.
Na maioria das áreas de Han Zhou, as chuvas são insuficientes e as florestas não podem crescer naturalmente. Os prados são a principal vegetação natural. A vegetação natural consiste principalmente em gramíneas e mesclada com muitas ervas daninhas dicotiledôneas. A área oriental da Montanha Tong Yun fez uma transição gradual de pastagens florestais para áreas de floresta mista. Ming Men Hai está localizado em uma pastagem na parte central de Han Zhou. É o maior lago das Terras do Norte, cercado por grandes campos verdes férteis.
O terreno de Han Zhou, excluindo as grandes pastagens alpinas no norte, é distribuído aproximadamente de oeste a leste em três cinturas de terreno: o oeste é afetado pelo cinturão de terreno do planalto de Shang Zhou, que é um planalto com altitude média de mais de 6.000 pés; a área central é plana, com um rio plano. Exceto por pequenos montes ocasionais, quase não há abrigo; a parte oriental é uma área montanhosa composta pela montanha Tong Yun e pela Cordilheira Go Go.
Como um ramo da Tribo Humana, os bárbaros se tornaram os mestres deste continente. Eles são ligeiramente mais baixos do que os Humanos Dong Lu, mas são os guerreiros mais resistentes entre os humanos. Eles mantêm uma crença firme e simples em sua própria religião, mas geralmente não são bons em manipular o poder espiritual. Da mesma forma, eles são corajosos e bons na luta, e são melhores em se fortalecer com várias armas do que os Gigantes, usando maneiras simples e práticas de carregar e capturar. A maioria dos bárbaros ainda vive uma vida nômade migrando em busca de água e grama. Os campos áridos do norte fornecem carne e leite. A maioria deles depende desse suprimento para continuar suas vidas. Sobreviver e se multiplicar. Os bárbaros da montanha são um ramo estranho entre eles.
Embora as Planícies de Han Zhou pareçam áridas, em comparação com as terras devastadas de Shang Zhou, as espécies que vivem muito aqui são mais complexas. Um grande número de herbívoros, com variedade de espécies e uma enorme população. Somente as Planícies podem garantir suas vidas. Nas planícies, muitas vezes há milhares de ratos, lemingues e marmotas que comem grama.
Coisas pequenas; e o majestoso Búfalo
da Pradaria costuma manter uma enorme população que assombra as famílias como
uma unidade, fazendo com que qualquer animal não se atreva a atacá-los
facilmente. Claro, os homens bárbaros consideram esses animais grandes e
pequenos como sua própria riqueza, contando com seus arcos, flechas e lanças
para obter a carne gorda desses animais; da mesma forma, de visons e texugos a
lobos, ferocles e animais carnívoros. número é relativamente pequeno, mas eles
podem continuar a lutar pela sobrevivência nas pastagens com sua agilidade ou a
cooperação da equipe. Seja o gado bárbaro, ovelhas e cavalos ou o povo da tribo
bárbara, eles também são animais grandes, alvos de caça e luta. Nas Planícies,
há poucas árvores, exceto nas montanhas Tong Yun, portanto, há poucas espécies
de aves de rapina, como águias e águias, e elas não estão amplamente
distribuídas. As espécies de insetos das pastagens são relativamente únicas,
mas espécies como moscas, mosquitos e tartarugas de esterco, por sua forte
adaptabilidade e abundantes fontes de alimento, também apresentam uma ampla
distribuição e um número surpreendente.
Ø Bei Du
Bei Du, está localizada em Shuo Fang Yuan e é uma cidade única nas Planícies. O Rei Xun construiu a cidade em Shuo Fang Yuan após a Conferência Ku Lig ser realizada.
A capital do norte carrega a maldição
do destino para sempre. De acordo com a lenda, os campos estelares da capital
do norte estão sempre vazios e nenhuma estrela pode ser vista passando. Nenhuma
tribo aqui pode terminar bem. No entanto, o forte da raça bárbara ainda correu
para a capital do norte, usando seu próprio sangue para adicionar outro
registro a esta lenda do terrível
Ø Ning Zhou
Ning Zhou está localizada na parte oriental de Bei Lu. É adjacente ao Mar de Wei Hai e ao Vasto Oceano a leste, sul e nordeste. O sudeste faz divisa com Lan Zhou, através do Estreito de Huo Ling.
Ning Zhou está localizada no Oeste de Bei Lu, de frente para o mar em três lados, com uma área de cerca de 110.000. Ao sudeste está um cinturão montanhoso com florestas e pastagens florestais. A Montanha Wu Gui atravessa o norte e o Rio San Mei entra no mar, torna-se Existem três rios largos que se entrecruzam, devido à diferença na qualidade do solo e nas algas, são de cor azul esverdeado, lavanda e magenta. A parte oeste de Ning Zhou é principalmente deserta, com muitas colinas quebradas até as Montanhas Hupi. O extremo oeste é separado de Han Zhou, a Montanha Gou Yi, que tem dez mil de altura, os picos ficam cobertos de neve o ano todo e as nuvens brilham com uma luz prateada quando a névoa se espalha. Também é conhecida como a 'Cordilheira Lua'. Seu pico principal é a montanha mais alta de Terras do Norte. A parte norte de Ning Zhou é principalmente coberta por grossas geleiras. A área dessa enorme camada de gelo é quase equivalente a um quarto de Ning Zhou. A principal vegetação é coberta por musgo e plantas herbáceas no curto verão.
A floresta montanhosa no sudeste de Ning Zhou é a principal área de distribuição de vida, o sudoeste é uma área de Gobi e o norte é um campo de gelo frio. As florestas montanhosas no sudeste e no norte do manto de gelo são separadas pela Cordilheira Mo Ruo. À oeste da Cordilheira Mo Ruo fica a Cordilheira Ying Xiang. A Cordilheira Ying Xiang separa o campo de gelo do norte do sudoeste de Gobi. A cordilheira norte-sul de Gouge é a separação de Han Zhou e Ning Zhou. O Rio San Mei, originário do Monte Mo Ruo, e o Rio Lua, originário do Monte Gou Ge, se encontram no meio de Ning Zhou, formando um sistema fluvial semelhante a uma encruzilhada em Ning Zhou. A vasta área da parte norte da montanha Mo Ruo é principalmente coberta por grossas geleiras. Este enorme manto de gelo cobre quase um quarto de Ning Zhou, e a vegetação principal é coberta por musgo e plantas herbáceas no curto verão.
Ning Zhou tem um clima ameno, quatro estações distintas, sol abundante e chuvas abundantes. Afetada pelas monções oceânicas, Ning Zhou não apresenta calor intenso no verão e frio intenso no inverno. O vento norte-sul alterna com frequência na primavera. Esta é a estação mais bonita em Ning Zhou. As flores de jasmim e magnólia de inverno estão em plena floração nas montanhas e nas planícies. No verão, a temperatura é alta, a umidade é elevada, a temperatura a diferença é pequena e há mais chuvas fortes. No meio do verão, os ramos da Sophora japonica branca florescem, como contas de cristal; no outono, há pouca chuva e às vezes ondas de frio, mas esta é a estação mais satisfatória. Frutos do mar é a estação de fertilizantes frescos, e há inúmeras frutas silvestres nas montanhas. O inverno em Ning Zhou é seco e frio, há pouca neve e a temperatura é mais alta do que em Han Zhou, mas a brisa do mar fará todo o possível para entrar em suas vestes. Os da Tribo Alada podem ir na direção do vento sem nem mesmo dar um passo.
As encostas ensolaradas das montanhas do norte estão cheias de florestas de coníferas, como pinheiros e ciprestes; a vegetação da floresta das colinas do sudeste é principalmente floresta decídua de folhas largas; o sudoeste era originalmente um prado e pastagens sem fim, mas foi queimado pelos bárbaros durante a Guerra das Penas Bárbaras, deixando apenas uma extensão infinita de Gobi.
Como uma raça estrangeira, a Tribo Alada prosperou no continente de Ning Zhou, como se tivesse a postura de um mestre em Ning Zhou. Os bárbaros de Ning Zhou basicamente se tornaram o corpo principal do 'povo sem asas' na base da sociedade da Tribo Alada. A Tribo Alada estabeleceu várias cidades-estado em Ning Zhou e, ao mesmo tempo, desenvolveu bem os ricos recursos florestais de Ning Zhou e fez conquistas relativamente desenvolvidas nas áreas de construção naval, fitoterapia e assim por diante. A Tribo Alada ainda mantém o ritual de ''migração do dia da decolagem' que usavam para cruzar o Estreito de Huo Ling, mas esse ritual que foi mantido no passado devido à estratégia de expandir em Ning Zhou o mais rápido possível.
Perdeu seu significado original. Embora os slogans e idéias da Tribo Alada para contra-atacar sua terra natal, Lan Zhou, ainda existam, está claro que mais novas gerações se acostumaram a se considerar os mestres dessa vasta selva do norte.
Por ser o lugar com mais florestas
das Terras do Norte, Ning Zhou se tornou um paraíso para os animais. Insetos,
pequenos herbívoros e pequenos pássaros onívoros podem facilmente encontrar
alimento e abrigo para os filhotes nos arbustos em grandes florestas. Vespas,
gaviões-alados roxos e pintassilgos, etc. são inteligentes e maravilhosos. As
pequenas criaturas são representativas desta categoria. Quanto aos esquilos,
mariposas estampadas ou papagaios de pinheiro saltando nos galhos, eles
costumam ser mais espirituais e estão amplamente distribuídos. Da mesma forma,
embora a rica vegetação não seja tão rica em nutrientes como Dong Lu, animais
pequenos, leves e ágeis como ovelhas amarelas e veados também vivem em
florestas densas. Alguns rios na orla do Gobi também têm oásis. Criaturas
próprias, tolerantes à seca e insetos resistentes ao frio e pequenos herbívoros
são as principais espécies nessas áreas. Os animais carnívoros em Ning Zhou são
relativamente raros. Esta situação está diretamente relacionada com a migração
da Tribo Alada. Caçar os animais que podem representar uma ameaça para os
delicados homens Alados é uma tarefa frequentemente realizada pelos guerreiros
quando a Tribo Alada chegou a Ning Zhou.
IV - Raças:
1) Humanos / Ren (人 族)
São os humanos... simples e fácil...
Os que vivem nas Planícies são bárbaros que ainda vivem como nômades, os que
vivem nas terras do Leste são mais evoluídos graças ao contato direto com a
Tribo Alada
2) Gigantes / Kuafu (夸父)
Homens Gigantes literalmente que
vivem nas Terras do Norte, Shang Zhou e entraram em guerra com os bárbaros de
Han Zhou.
3) Anões / Heluo (河 络)
Anões e sábios vivem por toda
Novoland mas evoluíram muito vivendo no subterrâneo das montanhas. Vivem como
comerciantes e sábios construtores. São retratados em Novoland: Eagle Flag e
Tribes and Empires: Storm of Prophecy.
4) Tribo Encantada / Mei (魅族)
Criaturas mágicas similares às fadas.
São retratadas principalmente em Tribes and Empires, Storm of Prophecy.
5) Oceanides / Naga (鲛 族)
Criaturas mágicas do mar que viveram
em terra, mas desistiram das guerras e tramas das outras raças e se refugiaram
no Vasto Oceano. Diz-se que as Naga só são capazes de chorar por amor e suas
lágrimas produzem uma pérola mágica. Há menção da Pérola de Naga no c-drama Hua
Xu Yin, em Tribes and Empires - Storm of Prophecy e no filme Legend of Naga
Pearls.
6) Tribo Alada / Yu Ren (羽 族)
São criaturas de ossos frágeis e aos dezoito anos suas asas brotam, permitindo-os voar. São muito avançados em tecnologia e medicina. Sua saga é narrada em Novoland: Castle in the Sky 1 e 2 e no Filme Novoland: Castle in The Sky: Time Reverse.
Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Novoland
https://jiuzhou.fandom.com/zh/wiki/%E5%B9%B4%E8%A1%A8-%E4%B9%9D%E7%BA%AA%E5%85%83%E7%89%88?variant=zh
6 Comentários
Perfeito!!!!!! Claro que meu povo preferido são os MEI, queria que tivesse mais desenrolar deles na estória de Novoland, mas mesmo assim é super legal todas essas informações que vocês trouxeram, como tem certa "inspiração" no Senhor dos Anéis (mas prefiro Novoland, me processem!!!!!), e esse universo maravilhosamente mágico!
ResponderExcluirSem contar as fontes ali no final que mostram a pesquisa! Estão de parabéns! Mas se a China estiver lendo aqui, só uma dica: TEM COMO DESENROLAR UMA ESTÓRIA COM A GALERA MEI???!!! FAZ FAVOR!
Pronto...um abraço para todos na fansub, e obrigada pela leitura light nesse domingo!
Fantástico!! Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirlindo lindo obrigada a autora dessa maravilhosa historia e todoesse roteiro obrigada pela raduçao em portugues onde posso assistir o final da proficia de novaland obrigado todos
Excluirqueria saber se existe em algum lugar pra ler pelo menos que não seja em chines... acho que tem potencial pra ser uma historta legal mas não sei chines e queria ler ou em ingles ou espanhol ou portugues
ResponderExcluirprocura no https://www.novelupdates.com/
ExcluirPor favor, Existe uma cronologia para assistir os doramaa e filmes, ou pode asaistir aleatoriamente ?
ResponderExcluir